POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para solicitar uma troca ou devolução, envie um e-mail para [email protected] com o assunto "TROCA/DEVOLUÇÃO".
É fundamental que esteja discriminado no corpo do e-mail o motivo da solicitação de troca ou devolução, juntamente com o número do pedido, para que nossa equipe consiga retornar o mais breve possível em relação à prazos, confirmação ou reprovação de sua solicitação.
Antes de abrir uma solicitação, se atente aos tópicos a seguir.
ARREPENDIMENTO DA COMPRA
O arrependimento de compra, de acordo com a lei do consumidor, garante a você 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para se manifestar sobre o seu direito de arrependimento, podendo você optar por crédito no site, troca do produto ou estorno do valor pago.
As despesas relacionadas ao frete de devolução do produto serão a cargo do comprador. É indispensável que o produto seja devolvido devidamente embalado, e em sua embalagem original, garantindo que esteja sem indícios de utilização ou manipulação do produto.
A solicitação de troca/devolução seguirá os parâmetros da lei.
PRODUTO OU EMBALAGEM DANIFICADA
No ato da entrega, seja via correios ou transportadora, sempre antes de assinar o documento de comprovação de recebimento, verifique se a embalagem não está violada, avariada ou tem algum indício de violação, caso tenha indícios NÃO RECEBA A ENCOMENDA, recuse-a. Peça ao entregador que coloque na observação que o destinatário recusou-se a receber, para que nós possamos identificar que o destinatário recusou por motivo de embalagem danificada.
Caso mesmo assim você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, como, embalagem aberta ou danificada, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, comunique-nos imediatamente pelo e-mail: [email protected] ou via whatsapp: (62) 99701-8286, não se esqueça de tirar foto e filmar o ocorrido para que a análise seja feita para solucionar o caso.
PRODUTO COM DEFEITO ANTES DO USO
Se o produto apresentar defeito em até 3 dias úteis da utilização, entre em contato conosco via e-mail ou whatsapp, passando o prazo, a Artbrocas não se responsabiliza por danos, mal uso ou perda do produto.
PRODUTO COM DEFEITO APÓS O USO
Se o produto apresentar defeito em até 30 dias, entre em contato com nosso atendimento para que seja feita uma análise do seu caso.
Forneça o máximo de detalhes possíveis, incluindo fotos e vídeos para que nossa equipe consiga retornar o mais breve possível em relação a sua solicitação.
INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
Poderá ser efetuada a troca caso as evidências fornecidas pelo comprador confirmem que não houve uso, dano ou avaria ao produto, dentro do prazo de 7 dias corridos a contar a partir do recebimento do pedido.
Certifique-se de que está seguindo todos os parâmetros da devolução, pois apenas assim a troca poderá ser realizada.
As despesas do frete ficam a cargo do comprador.
É obrigatório que:
O produto seja devolvido sem uso, em sua embalagem original.
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após nossa análise.
EM CASO DE DEVOLUÇÃO
A devolução do seu produto para a Artbrocas, por motivo de defeitos, ocorrerá por meio de postagem, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Após a solicitação de devolução via e-mail: [email protected], você receberá a nova etiqueta de postagem do produto, para nos enviar a mercadoria de volta.
Estorno, troca ou devolução sempre passarão por análise, conforme citado acima.
PRAZO PARA ESTORNO OU REEMBOLSO
Cartão de Crédito
O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Se constar o pagamento de sua fatura mesmo com a solicitação de cancelamento, aguarde a próxima fatura.
Boleto ou Pix:
O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO
Para devolução ou troca de produtos em promoção, valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto e não o seu valor original.
PRODUTO NÃO ENTREGUE AO DESTINATÁRIO
Endereço incorreto ou ausência na entrega? A veracidade das informações é de sua total responsabilidade. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado ou incompleto e seja devolvido à Artbrocas, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos Correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.